terça-feira, 20 de junho de 2017

Nós Temos Valor

Acredito não ser por um acaso a construção da rima entre as palavras “Valor” e “Amor”. Segundo alguns dicionários, a palavra valor é um substantivo masculino, e tem fortes significados como : Mérito, Aptidão, Boa Reputação, Bravura, Intrepidez etc.

Neste artigo será descrito uma idéia particular com base no conceito de Valor e sua conivência com os efeitos poderosos do Amor. Conferindo que sem o amor, ficaria muito difícil, observar e conceder Valor  à alguma coisa ou à alguém. Será também, retratado de forma comparativa, as atuais atitudes decepcionantes que vem ocorrendo no Brasil, com muita irreverência, desvalorizando os conceitos da Justiça , ignorando a prática de fatores determinados pela lei.

A união de todas as palavras sinônimas destacadas acima, e referentes a palavra “Valor”, produz o sentido de outra palavra de grande efeito na vida humana, que é a “Força”.
Quando observei a coincidência sonora dos fonemas “OR” que compõem as sílabas “Lor “ de Valor e “Mor” de amor, identifiquei uma poderosa harmonia entre essas palavras, que juntas, produzem aquilo que mais o ser humano precisa para conduzir sua vida , ou seja , a Força para viver num mundo que muitas vezes é Cruel, onde infelizmente, os valores estão invertidos, e no confronto entre Justiça e Injustiça, a “Injustiça têm se superado.

Diante dessa reflexão, compreende-se que é necessário estar envolvido e possuído pelo sentimento de Amor, para poder sem qualquer entrave, enxergar Valor em alguma coisa, em alguma pessoa, ou em alguma existência. Entendo que Deus não estava confundido quando Ele sugeriu aos seres humanos a Amarem por meio dessa passagem bíblica>>> “Amai a Deus sobre todas as coisas e ao teu Próximo como a Ti mesmo”.(Ref. Bíblica: Mateus 22 – Vers.35 ao 40) .

Se levarmos o nosso pensamento para a Atual realidade brasileira, vamos concluir que os políticos e autoridades diversas, não tem dado o Valor merecido à Nação Brasileira, que tanto produziu e tem produzido Riquezas para o Brasil ao longo da história por meio de seus Trabalhos honrados. Não tem distribuído o Amor (Sugerido por Deus) ao povo brasileiro. O que os excelentíssimos senhores (a) do Poder tem feito na verdade, é a Inversão de Valores, ao desestruturar a Justiça com suas nocivas práticas de Desvirtuação. A falta de bom senso por parte de Excelências como Ministros e Desembargadores, é total e está se refletindo nas tomadas de decisões relevantes para o Rumo do País.

O povo precisa se Mover novamente, no sentido de DESPERTAR as autoridades políticas a desenvolverem a Prática do bom senso diante do Poder que eles tem em mãos.


Autor: Rogério Marcelino

4 comentários:

  1. Simples, nossos políticos não dão VALOR porque conquistam os AMOR de muitos com seus discursos e propagandas. O poder por ora constituído foi OUTORGADO por eleitores que tem amor por políticos e suas famílias. Sendo assim, os elegem e REELEGEM para que unidos tenham amor em seus cargos ,verbas e pixulecos...

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite Álvaro. Obrigado por participar. Dispensando tempo à leitura do meu artigo.
    Ressaltando, ainda acredito na reestruturação da economia brasileira, vai depender muito das atitudes Conscientes e civis do Povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, Rogerio.
    Seu texto reflete bem o que está na pauta diária da classe política brasileira.
    Como você cita no texto, Deus nos dá o "livre arbítrio", onde tudo é permitido, mas nem tudo é lícito.
    Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo, como a si mesmo, é livre para quem não quer cumprir. O que nos acalenta, é que todos nós, sem exceção, pagarmos pelos nossos atos. Tenho plena certeza que muitas dessas pessoas que são responsáveis pelos seus atos, sobre a gestão de um país, como o Brasil, irão pagar um preço onde nenhuma corrupção pagará.
    "Os mansos herdarão a liberdade verdadeira".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente comentário Celso. Obrigado pela grandeza de suas palavras em conformidade com o meu texto. Como vc concluiu em teu comentário, que nada Está escondido aos olhos de Deus. Vai chegar o momento da intervenção divina e muitos principalmente os políticos corruptos não escaparão da SENTENÇA de Deus.

      Excluir